domingo, novembro 04, 2001

Droga! Tudo que postei aqui sobre o que fiz no dia de Finados foi pro espaço. Vou tentar agora resumir, que nao tenho mais saco de detalhar.

Fui cedinho para minha cidade e fiz uma visita demorada ao cemitério. O jazigo da família estava muito enfeitado. De um jeito que nunca vi nos últimos anos. Muitas, mas muitas flores mesmo, a ponto de nem ter quase espaço no lugar reservado. Engraçado é que a gente fica imaginando quem levou o que. E imaginamos até quem deixou de ir. Minha cunhada mais velha avisou que este ano não viria pois está na época do plantio de milho e ela tem de cuidar pessoalmente da ordenha. Vacas não sabem o que é feriado. rs.. Mas certamente alguns dos meus sobrinhos dessa ninhada passaram cedo por lá e os outros, da minha ex-cunhada também. Já a viúva mais recente não teve coragem.
Eu gosto dessas visitas. Estou habituada desde criança e me sinto bem em prestar essa homenagem no dia dedicado aos que se foram. Substituímos por flores, velas e insensos as lembranças de Natal, Dia dos Pais...

Encontramos o cunhado do meu irmão, com a esposa. Viajaram mais de 500km. Ainda não conseguimos comentar o que aconteceu. Só nós, entre irmãos, ousamos questionar o gesto do Luiz. Eu nem posso criticar. Tento entender, não julgo. Na verdade, no meu íntimo, compreendo bem e respeito o que aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário