sábado, março 08, 2003

Acordei mais sensível hoje. Deparei com um cartão de meu querido Fábio. Só então me dei conta do dia de hoje: Dia Internacional da Mulher. Olhei pra telinha e vi "Tango Golf", brava mulher guerreira de Moçambique. Lembrei-me dela, enviei os cumprimentos, embora ela estivesse n/a. De repente, voltou-me à memória tudo que sei sobre ela: o marido desaparecido, o filho de 20 anos que morreu de overdose... e também a tentativa de suicídio. Aí, lembrei-me novamente como eu sou feliz. Mesmo assim, lágrimas insistiram em escorrer dos meus olhos. Lembrei-me de minha amiga Ju: ela me dizia que há dias em que a atmosfera terrestre se faz coberta de emoção, mudando o astral. Acho que hoje é um dia assim. Aí, me lembrei do ano passado, do chilique que tive diante daquele gaúcho. Tudo nesse mesmo dia: um dia depois do dia em que meu irmão se matou. Nossa.... já se foram cinco anos!

Li a reportagem de capa da revista Época desta semana: a morte da primeira mulher de Lula. Chorei um bocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário