domingo, agosto 10, 2003

Boa notícia: O professor não me abandonou. Problemas são no micro. Coisas de Xp....

Nossa! Tenho mais um leitor. É Pablo, cara do blog http://meumundoparalelo.blogspot.com/.
Desculpa, gente, não tenho saco pra digitar os comandos pro link. E também não consegui aprender a fazer o que a maioria dos blogueiros faz: citar o que lê, botar desenhinhos, deixar espaço pra comentários, etc. Um dia, queria crescer e ser que nem a Cora Ronái. Mas, por enquanto, tenho me limitado a escrever. Já é muito. No Weblogger era tudo tão mais simples...

Pablo deve ser bem jovem. Maior parte dos meus leitores tem menos de 30. Exceto os dois professores: aquele da FEA e o de Literatura. O da FEA... eheheheh.. Só falta dizer "supimpa" e "prafrentex" . Certa vez, ele disse que é "burraldo"... pode? Naturalmente, o de Literatura fala quase a mesma língua que eu. Legal saber que algumas pessoas gostam do que eu escrevo!


Ontem fiz eisbein. Joelho de porco em estilo alemão. Vi no Barateiro e não resisti. Comprei quatro dos salgados. Depois, vasculhei a Internet pra ver como se prepara. Cisca daqui, cisca dali, defini meu próprio jeito. Depois de tirar o sal, coloquei pra cozinhar na pressão com um pouco de coloral e páprica doce, além de um maço de cheiro verde e um pouco de alho. Aí, vi que a borracha da minha panela Nigro não tava legal. Então, resolvi ir à feira comprar uma nova. Comprei, mas achei um assalto: 8 (oito) reais por uma borrachinha, que a feirante garantiu que é "original" e que no Carrefour custa 12. Pelo invólucro, tenho quase certeza de que é "genérico". Mas pelo menos funciona. Só que, quando tava chegando em casa, o celular tocou. Era o aviso de falecimento do pai da minha amiga. Desliguei o fogo e fui ao velório. Quando voltei, retomei de onde tinha parado. Cozinhei os joelhos por quase uma hora, na pressão, olhando umas três vezes. Depois, mais uma hora no forno, com batatas cozidas salpicadas com alho e salsa desidratados. Paralelamente, fiz um purê de ervilhas. Refoguei bacon em cubinhos e cozinhei meio pacote de ervilhas desidratadas, na Cloquinha. Os joelhos tavam meio salgados (deixei 24 horas de molho!), mas não sobrou quase nada. E olha que o jantar foi reforçado com um McCheddar que minha filha trouxe pro pai. Hoje os planos eram de: breakfast na padaria e ajantarado com o paizão. Mas, que nada. Nem pai, nem filha estavam acordados ao meio-dia. Resultado: lá vou eu pra cozinha. Tudo bem... Vou bisar o divino purê, batatas cozidas e servir salsichão com alho. E um pedaço de leitoa que o maninho trouxe do governo itinerante ontem. De sobremesa, salada de frutas! Tá bom demais, né? Não tô com saco de enfrentar restaurante mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário