domingo, maio 22, 2005

sonho gostoso

Esta noite tive daqueles sonhos gostosos que parecem durar a noite inteira. Ou melhor, acordei e quis voltar a dormir para continuar. Nos momentos em que despertei, tentei fixar o episódio para relatar depois, mas a maior parte dos detalhes escapou.

Na primeira parte do sonho, telefonei para Luís, no celular. Ao me reconhecer, pediu pra fazer nova ligação em 15 minutos pois estava atarantado. Engraçado é que eu o vi atendender ao telefone. Estava em um escritório, com móveis antigos, aquelas mesas de aço cinza. Usava camisa vermelha e calça cinza-azulado. Estranhei que, embora tivesse discado para celular, ele falava em telefone fixo. "Transferiu a chamada" - pensei.

Dali a pouco, telefonei novamente. Atendeu animado. Disse-me que estava na Holanda e que retornaria ao Brasil na semana que vem. E eu comentei:"Nossa... Holanda? Tem tudo a ver com seu trabalho". Isto porque, no sonho, ele era agrônomo, em vez de engenheiro mecânico.
Voltei a dormir e tornei a sonhar com ele. Desta vez recebi um e-mail com uma declaração de amor. Revelava um sentimento platônico. O que eu vi no sonho foi a tela do computador. Engraçado é que tenho na memória as letras,a forma que o texto ocupava no monitor.. Letra pequena, corpo 10 a 12. Frases curtas em cada linha. Fiquei numa felicidade só. Mas sou incapaz de reproduzir aqui o conteúdo. Tentava disfarçar o sentimento de meus pais. Nesse sonho, estavam ambos como eram por volta de 1975. A casa em que estávamos era diferente de onde moramos. Ambos me observavam com o rabo dos olhos.

Detalhe: Na manhã de hoje, às 9h26, chegou um e-mail do amigo com quem sonhei. Quando mandei a resposta, relatei apenas a primeira parte do sonho. Eh, eh, eh. Acho que faz tempo que ele não vem espiar o blog, desde a fase da "Esfinge". Se por acaso ler, azar! Ou sorte! Eh, eh, eh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário