quarta-feira, dezembro 07, 2005

Tirei uma pedra do sapato

Hoje fiz as pazes com minha ex-ex-amiga de BH. Incrível, ne? Tô mesmo muito boazinha. Tive esse repente depois de quase brigar com outras pessoas. Concluí que nao vale a pena jogar fora uma amizade de tantos anos. E se a gente gostava da pessoa, vale a pena consertar o vaso quebrado, sim! Alguns remendos permitem que o vaso ainda resista muito tempo... Às vezes pode ser restaurado, bem recuperado. Claro que, fica mais sensível a movimentos bruscos. Mas ainda pode ser muito bom!

Pensando, pensando...


Olhaqui mais uma máxima do Budista:

"Afinal, não é todo dia que se encontra alguém para teclar e formar uma amizade. Para teclar por motivos variados, inclusive os mais inconfessáveis, têm pessoas a toda hora. Para para iniciar uma amizade baseada em sinceridade, já é mais difícil...."


Por essa a gente vê que quanto mais as pessoas mentem, mais frisam que são sinceras, autênticas. Quanto mais dizem que não brincam com sentimentos, mais estão fazendo isso.
E o contrário? De repente, o contrário também pode ocorrer. Aquelas que garantem jamais se envolver, de repente, são as mais sentimentais. Vai ver é essa a minha esperança...

E as loucas? São as que se acham mais lúcidas!


Enquanto uns não têm o que fazer e se dedicam a escrever monografias sobre teses imaginárias, outros não têm tempo pra nada. Eduardo me mandou um e-mail às 6 da manhã de hoje, dizendo:

"Conjunção de planetas. Só pode ser. Tantas coisas para realizar e atividades para organizar no fim de ano. Muita coisa para fazer e pouco tempo para fazê-las. A vida, ou melhor, organizar MINHA vida, isso sempre deixo para depois. Tenho que REALMENTE acreditar na vida após a morte...talvez só lá eu consiga tempo para levá-la adiante...Mas aí já será outra coisa..."

Eu também preciso de pelo menos umas quatro horas extras em cada dia. Se isso fosse possível, reservaria para umas atividades pessoais, entre as quais aquela sessão de fotomassagem com uma pessoinha especial...

Só que, para nao ter uma parte do meu dia sugado por algum misterioso buraco negro, é melhor eu catar uma de minhas 12 personalidades e trabalhar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário