segunda-feira, agosto 13, 2001

Fui ao teatro ontem. Vi, no Renassaince, a peça Intimidade Indecente, “uma história de amor na maturidade, com suas crises, encontros e desencontros. Um casal, Mariano (Marcos Caruso) e Roberta (Irene Ravache), separa-se aos 50 anos e o espectador assiste a seus reencontros aos 60, 70 e 80 anos. Paixão, sexo, traição, companheirismo, abandono, amor, preconceito e solidão são alguns dos ingredientes desta história que retrata uma geração que "mergulhou" na terapia e tomou uma atitude diferente das gerações anteriores: separou-se aos 50 anos. “
O texto, de Leilah Assumpção, tem tudo a ver comigo, com minha vida, com a de muitos amigos e amigas...
Irene Ravache se transfigura com a passagem dos anos, a exemplo da novela “Éramos Seis” (do SBT, lembra?)
Ganhei os ingressos no sábado à noite e chamei Roberto, meu amigo fiel de há 24 anos. Depois fomos ao festival de sopas do Viena. Estava uma delícia.
Alerta: a peça bate fundo, com um tiro certeiro, em quem vive ou viveu esse drama. Portanto, vá sozinho(a) ou escolha uma companhia adequada! Eu quase chorei no final e fiquei pensando em qual seria minha reação se não fosse Roberto ali ao meu lado...
Fiquei imaginando qual seria a reação de outras pessoas...
Mas com Roberto, como sempre, foi tudo muito divertido. Terminamos a noitada no Festival de Sopas do Viena, botando papos em dia, com lembranças nostálgicas. Depois, compramos uma sacola de livros cada um, numa loja de "ponta de estoque", ali na Augusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário