segunda-feira, março 21, 2005

O ovo de Colombo

É sempre assim. Depois que você pelejou, brigou, fez de tudo e acha uma solução, vem todo mundo dizer: "Ah, isso resolvia, você não sabia?"

Eu:
- Li tudo quanto é fórum.. e ninguém apontava uma soluçao tao simples
Jorge:

- É a melhor saida. Eu já andei levando chumbo desse scanreg, embora nem saiba ao certto porque, já que ele poucas vezes apronta uma, mas é ainda uma solução.

O diálogo se refere a um Trojan de estimação que criei no meu hd secundário durante exatos dez dias. Era o Start Page (detectado pelo Norton e nao pelo Panda e Housecall). Norton mostrava, isolava, apagava... e nao limpava. Tentei meia dúzia de antispys e o maldito se.dll voltava! A porcaria me fazia abrir páginas no IExplorer e mudava a página inicial a cada reinício.
Hoje, a um passo da formatação, de repente veio um clique: scanreg!
Prontinho! Restaurei o registro do dia 7. E tá tudinho com dantes da praga!
Agora eu pergunto: se essas pessoas realmente sabiam, por que não sugeriram? Pra guardar o trunfo na manga do colete? Ou se fazem de sabidos, pra nao dar o braço a torcer? Seja lá qual for a opção, é uma mesquinharia, que infelizmente acontece muito no mundo da informática. Os que demonstram entender um pouco mais que o usuário comum fazem de tudo para deter a informação e manter o servicinho de pronto-socorro aos incautos.
Mas, me aguardem! Seus dias estão contados! Vão todos ser varridos do mercado. Lembram do tempo em que vocês cobravam a hora em dólares? Lembram quando cobravam por programinha instalado? Pois é... Em breve, quando o analfabetismo informático for erradicado, ninguém precisará desses trastes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário