sexta-feira, março 25, 2005

Por que bloqueio


Não vejo problema algum em bloquear pessoas de nossa lista de contatos ou ficar invisível para elas. Os recursos estão aí para atender às nossas necessidades. Eu faço isso numa boa e se me perguntarem, respondo. Só não digo coisas do tipo: "não consegui acessar ontem", "meu computador estava com problemas" ou "minha rede caiu". Muito pior é responder: "pera, telefone". Claro que essas situações podem acontecer. O telefone toca bem no meio de uma conversa com alguém pela internet. De qualquer forma, você escolhe prioridades. De repente, pode dizer para a pessoa ao telefone: "um instante, que estou terminando uma conversa pela internet". Por que não? Quem definiu que quem está na internet pode esperar, está em plano secundário? Tem gente com quem falo praticamente só pela internet e com quem tenho assuntos relevantes, sim. Inclusive de trabalho. Costumo passar orientações, comentários e instruções aos colaboradores pelo icq e pelo msn. Esses instrumentos são muito práticos, principalmente para se economizar telefonemas. E ainda tem o detalhe de não precisarmos fazer anotações do que combinamos. Basta rever o history. Tem também momentos em que aparecem pessoas com quem quero conversar sem ser interrompida. Ou mesmo mostrar fotos exclusivamente para ela. Então, o jeito é bloquear grupos ou listas inteiras. Não vejo deselegância ou deslealdade. E evito dar exlicações desnecessárias. Claro que tem também os inconvenientes de plantão, os chatos, aqueles que nos procuram só pra pedir informações, favores. Quando estou sem paciência, boto esses no bloqueio também. Mas geralmente ajudo quem precisa. Ensino o que eu sei e não seguro informações. Tem também aqueles que eu bloqueio porque só gosto de conversar com elas em situações especiais. E não quero vacilar, dizer bobagem ou ser grosseira. Ah... e tem ainda aquelas pessoas que eu não quero que saibam que eu estou em casa numa sexta à noite ou que levanto cedinho no domigo. Tem aqueles que eu vigio, pra ver se em vez de executar o trabalho urgente ficam de lero na internet. Enfim, bloquear é um direito!
Mas este assunto surgiu porque outro dia descobri como saber quem nos bloqueou no msn, sem nenhum software ou truque. Meu erro foi contar a descoberta para algumas pessoas. Elas ficaram constrangidas porque acharam que eu me incomodava com o fato de ser bloqueada por elas. Não era o caso. Só fico meio triste quando percebo que alguém tem tempo para todo o resto do mundo, menos pra mim. Por outro lado, o truque me deixou feliz pois descobri que tem umas pessoinhas que entram e vêm direto falar comigo. Descobri também que quando alguém não me vê on, logo me envia um e-mail ou telefona. Logo, bloqueio também é uma faca de dois gumes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário