quarta-feira, agosto 31, 2005

Não compreendo...

... as pessoas que recebem um e-mail pessoal e não se manifestam. Depois, têm coragem de dizer, por telefone, que leram. Não me refiro a pessoas com dificuldades de escrever e sim pessoas que trabalham com comunicação Vez ou outra podem ser dificuldades técnicas. Será que é tão difícil dar um reply, clicar em responder? Sinceramente, acho baita desconsideração!

Por falar em desconsideração, mais uma vez me enviaram o texto Idade de ser feliz creditado a Mário Quintana. Lembro-me de tê-lo recebido e encaminhado há uns dois ou três anos. Depois de dar o foward, senti algo estranho e fui conferir. Constatei outra paternidade, de um certo Geraldo Eustáquio, autor de livros de auto-ajuda. Desta vez, resolvi ir a fundo. Escrevi para a Casa de Cultura Mário Quintana e também para Betty Vidigal, da UBE, para darem seus atestados.
Parece implicância exagerada. Mas não sou única maluca. Temos de defender os direitos morais dos autores, principalmente escritores e poetas profissionais. É uma afronta muito grande. Depois das minhas broncas, quase pude visualizar aquele sorriso maroto de Quintana e lembrei-me de Érico Veríssimo dizendo que o poeta era na verdade um anjo disfarçado.

O "Apreciador"

A curiosidade não mata apenas o gato. Pombas são seres extremamente curiosos. Se o misterioso não enviar mais pistas, vou me depenar toda!

Hoje

Foi um dia de turbilhão de sentimentos. Altos e baixos. Alegrias e tristezas. Surpesa boa e decepção. Vai ver que a Lua está de ponta-cabeça em Escorpião!
Passa um pouco da meia-noite... o famigerado mês de agosto acabou.
Fazia algum tempo que não derramava lágrimas. Hoje escaparam. Com vontade. Acho que foi uma necessidade, diante da poluição.
Já é outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário