domingo, março 27, 2005

FELIZ PÁSCOA!

O post que tinha feito sumiu. Sobrou apenas o título. Às vezes acho que nada acontece por acaso nesta Internet. Deve ser o nosso Santo Isidoro mexendo os links...
Então, por ora, fica aqui registrado apenas o meu desejo de FELIZ PÁSCOA mesmo. Eu espero sair da longa quaresma em que estou desde o Finados!
Deixarei as mágoas e os aborrecimentos de lado. Pensarei nas coisas boas que me aconteceram em meio a essa maré de tristezas. Acho que finalmente quase virei adulta!

-------------------------

Sequência de e-mails trocados com minha amiga Alice, que perdeu o pai e a mãe em seis meses. Na Páscoa do ano passado, a mãe dela já estava adoentada. Veio a falecer perto do Dia das Mães.
Eu:
Sei que esta Páscoa será um pouco mais difícil do que a do ano passado,quando você já teve de se ver com a ausência de seu pai. Agora falta também a sua mãe. Mas, tenho a certeza de que, quando você puser a mesa, muitas coisas mudarão nessa fase de tristezas. Perceberá que agora chegou a suavez, a nossa vez, de ser definitivamente a MÃE, a conselheira, a dona das receitas, dos truques e da última palavra. É essa a renovação. Pense que,muito em breve, você estará comprando ovos de chocolate para novas gerações. Já pensou? Então, minha querida amiga, vamos derramar lágrimas de alegria diante desse prenúncio. Da certeza de termos feito nossa parte para darc ontinuidade à nossa missão.

Ela:
Li rapidinho seu e-mail e, mais rapidinho ainda, vou dizer-lhe o seguinte, antes que me envolva com outras coisas iimportantes, mas que podem ser feitas daqui a pouco. Há alguns anos, você cogitou de ir morar no Rio de Janeiro; menina, fiquei extremamente insegura com a possibilidade de ter que me despedir de você. Chorei por antecipação. Espero que sua permanência em São Paulo tenha sido melhor. Gostei do que você escreveu em relação à nossa missão como mãe. Você tem razão, num futuro breve, seremos nós que estaremos percorrendo as gôndolas do supermercado à procura de ovos de páscoa. Seu pai era uma pessoa muito especial, como você. Valeu! Embora profundamente triste, me sinto feliz e, acima de tudo, agradecida a Deus por tudo que tenho. Quanto à música, depois a gente se fala. O marido chegou há uma meia hora e já está me rodeando.

Eu:
Ainda não sei se foi melhor ter ficado por aqui. Digamos que foi necessário. Tinha minha filha, minha mãe, meus irmãos... E Paulo? Eu o tenho mais como uma criança grande que necessita muito de minha ajuda... Nunca pôde ser alguém com quem contar nos momentos de dificuldade e insegurança.. Vc sabe bem o que é isso..Mas ainda bem que nao fui. Já pensou, com o caos que parece ter se alastrado por lá?Porém, acho que não mais pensarei de modo tão doido. Entretanto... sei lá! Esse "segredo" mudou de lugar, de cidade, de pessoa..rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário