terça-feira, março 01, 2005

Fiz uma cópia de tudo que postei até agora (quase 3 anos!) com o Teleport Pro. Agora mudei o template. Tava monótono demais.

Repararam que ando escrevendo sem parar nos últimos dias? Pois é... sabe o que isso significa? Que meu coraçãozinho está novamente acendendo! Ai, ai, ai. A gente sofre, mas não existe coisa mais deliciosa! É quando ficamos com aquele olhar distante, pensando naquela pessoa...

  • Será que ele quer?
  • Será que estou me iludindo?
  • Amizade ou amor?
  • Pêra, uva ou maçã?
  • Será banana?
  • Bom... eu adoro banana!
  • E se for abacaxi?
  • Tentação perigosa!

-----------------------

Merece ser guardado parte do e-mail de Alice: "Ah, gosto de me lembrar dos poucos passeios que fizemos juntas com o seu amigo Eduardo. Ele tem uma cara legal e é bem espirituoso, mas não me atreveria a falar com ele (nem com ninguém) sobre política nem entrar em qualquer tipo de polêmica. Não é receio de discussão ou briga, é porque acho ele muito inteligente, assim como você. Seria covardia, ignorância ou uma nova estratégia de viver zen? Não sei se conseguirei manter esse truque para não pular no pescoço de alguém, "tipo" no do meu irmão, das minhas primas, do maridão (só família, que coisa). Até que esse truque não está me reprimindo, pelo que observo acho que, sabendo aplicar o truque, o resultado é saudável. Quanto às discussõezinhas com seus amigos, a esta altura, já passaram. Sim porque sempre estou em atraso com você. Ah, por que Burilamento é o tema da mensagem? Já ia me esquecendo. Explico: ontem à noite, ao fuçar livros que deveria levar para abater no ingresso da peça, encontrei um que se chama "Assim vencerás" (Fco. Cândido Xavier). Hoje de manhã li a seguinte mensagem: Burilamento - "Se a provação te busca, não desanimes. Segue. Ninguém te estrague o dom de renovar a vida. Todos vivem na Terra com lições e problemas. Pelas próprias tendências, saberás por que sofres. Nossa luta maior será sempre em nós mesmos. Segue e confia em Deus. Deus te orientará." Este livro ainda estava na outra casa. Gostei, depois passo para você. E aí como está seu dedinho? Nos cortes que fiz no nariz e na testa espirrei o spray anti-séptico da Band-aid. Foi bom. Infelizmente, fiquei com uma lombadinha no nariz. De frente, não dá para perceber tanto, mas de lado... Droga, tudo bem. Sabe, ontem comecei a escrever... nem sei bem o que vai sair, pois pensei em registrar alguns dados bíblicos, mas, depois, ao começar escrever misturei minhas idéias com histórias vivenciadas com meus pais. Espero que consiga dar continuidade. Dependendo da minha perseverança, talvez faça um blog."

Roubei esses versos de uma pessoa que escreveu para um amigo meu:

Nem prosa, nem poesia.
Nada traduz o que se sente.
Nem as palavras se traduzem em outras línguas.
Língua é questão de sentimento.
E sentimento não se traduz.
Por medo. (Flávio Aguillar, in "Faxina Geral" - 1993)

Meus pensamentos estão confusos. Meus sentimentos, idem. Talvez por isso, não consiga escrever direito. Claro, escrever é simples questão de ordenar as idéias.
Com isso, confesso que ainda me fazem faltas os poemas de Julius. Entretanto, não há como cobrar versos. Nem sentimentos.

Ontem, uma leitora deste blog me escreveu. Disse que lê há mais de um ano. Foi uma surpresa muito boa. É o terceiro leitor desconhecido com quem me comunico. Primeiro foi Marcos, lá de SC. Depois, Kate, que de Porto Alegre foi para Salvador.
A esta altura, não sei se ainda tenho outros leitores. Conhecidos ou não. Alguns amigos reais afirmam que têm medo de me descobrir aqui. Ou melhor, de se descobrirem. Estranho isso, né? Algumas pessoas para quem mostro a URL se animam por uns dias. Depois, acho que acabam se entediando. Às vezes me intriga que nem curiosidade têm. Eu, se descubrisse que um amigo meu tem blog, leria direto. Pelo menos espiaria, pra ver se ele não falou de mim. Eh, eh, eh!

Por falar em "amigos" que lêem... Queria dar um recadinho pra uma pessoa, o Barão.
Olha, Fe... Não sei por onde você anda... Queria lhe dizer que me lembro de você com muita ternura. Quando quiser, me telefona. Meu nome e número estão na lista. Eu acho que ainda você se lembra do meu sobrenome. Durante muito tempo mantive seu nome no meu msn, mas acho que vc nunca pode entrar, assim como nao acessa sua caixa postal. Pelo menos foi a explicação pelos cartões que me enviou. Confesso que eles mexeram muito comigo. Foram muito singelos. Só não lhe retribuí igualmente ou lhe dei esperanças vãs porque não daria certo. Mesmo assim, tenho saudades... sobretudo em momentos de grande sensibilidade... Sei que o magoei. Espero ter sido perdoada. Espero que você esteja feliz, lindinho (aprendi com Alice a chamar pessoas queridas de "lindinho"... e pra mim você é assim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário