sexta-feira, abril 07, 2006

Susto e suspense

Ontem, quase na hora do almoço, tocou o interfone. A anta do porteiro só conseguiu me dizer que eram "PMs do Ba r r o Branco". Insisti pra perguntar a eles o que queriam. E o cara só me falou que queriam falar comigo, desligando a seguir. Claro que queriam falar comigo. Mas o quê? Como disse Rita, meu coração quase saiu pela boca. Apertei o botão insistentemente e o elevador levou séculos pra chegar. Procurei pelo celular pra levar. Não encontrei em parte alguma. Desci descabelada, de chinelo, sentindo frio. Quando cheguei à recepção do prédio, lá estavam os "p r a ç a s" de prancheta na mão, tranquilões e à paisana. Mil interrogações. Estendem a mão pra cumprimentar. Só consegui dizer: "Que aconteceu?" E eles: "A senhora é Fulana?" E apresentaram a identificação. Tudo esclarecido. Era só uma "investigação social".

Mas era pra me assustar, nao era? Só consegui pensar:
"Um acidente? Só pode ter sido um acidente. Não viriam aqui por causa de um incidente. Ou viriam? Aí lembrei de um problema interno que fez a corregedoria ir aos alojamentos. Um caso de suposta de cleptomania. Antes bli tzes do que um acidente." Fui pedindo ajuda pra quem podia. Todos santos. Virgem Maria...

Final da tarde. Veio o cansaço e tirei um cochilo gostoso. Acordei superdisposta pra tocar o trabalho. Alividada que não houve nada perturbador.

Mas continuo sonhando sem parar. Ou melhor, acordando com os sonhos na memória, pois dizem que sonhamos direto. Desta noite foi com Li. Assim que me lembrei, mandei um e-mail pra ele contando:
"Devia ter escrito na hora que acordei. Mas fiquei entretida com outros afazeres, hoje demorei a ligar o computador. Aí.. esqueci quase tudo! Bom.. mas sei que meu sonho desta noite foi com vc. Estava de partida para um passeio pelo rio Tietê, partindo de Itu. Não olhei no mapa e nao tenho menor idéia se o rio passa perto dessa cidade. Certamente devia ser um passeio de canoa, caiaque ou similar. Mas não vi nada disso. Só uma picape Lada cor de vinho. Que droga! O resto esqueci. Mas o sonho pareceu muito longo. Daqueles com intervalos. Tipo: acordei uma vez, voltei a dormir e continuou o segundo capítulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário